<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-25 de março de 2004 -

A Goma

Ontem à noite experimentei o tal do Nicorette. Minha impressão, em uma palavra: traumático. O negócio queima a boca! Você fumante já deve conhecer o gosto que tem um fiapinho de tabaco que tenha caído acidentalmente na sua boca. O sabor apimentado, agora aprendi, vem da nicotina. Imagine-se agora mastigando um cigarro inteiro, ou melhor, dois cigarros e meio, já que um Marlboro tem 0,8 mg de nicotina, contra 2 mg da goma. Ela provoca uma super-salivação, e quando engolimos a queimação desce para o esôfago e estômago. Fora a taquicardia, desesperante! Terrível.

Segundo a bula, deve-se empregar uma técnica de mastigação especial. Recomenda-se manter a goma na boca por 30 minutos, mascando até "o aparecimento de um forte sabor ou uma leve sensação de formigamento", então coloca-se a goma para descansar entre a gengiva e a bochecha. Isto é para evitar o excesso de salivação e o consequente engolimento da nicotina, já que no trato digestivo ela não é absorvida.

No meu caso, depois de poucos segundos o gosto de brasa e a salivação já apareceram, e não diminuíram muito quando parei de mastigar. Fiquei praticamente toda a meia hora com a coisa ali nos cantos da boca, mudando de posição de vez em quando (sem mastigar) porque a bochecha no ponto de contato com a goma começava também a arder.

Precisei de muita água e uns alguns biscoitinhos para me restabelecer depois de tê-la cuspido.

O lado bom é que de fato fiquei sem nenhuma vontade de fumar por umas três horas. A idéia de ter mais nicotina corroendo meus tecidos internos era repugnante.

Tabac - 15:55

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar