<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-22 de março de 2004 -

Prévia II

Antes de falar do meu plano, cabe relatar um fato ocorrido na última sexta-feira, que serviu de subsídio para a traçar os próximos passos.

Naquela noite resolvi "esquecer" novamente de comprar cigarros. Fumei o último do maço logo depois do jantar, antes da sobremesa, lá pelas 21h00, e fiquei sem fumar até as 10h30 do sábado, completando 13 horas e meia sem nicotina. Dessa vez foi mais difícil que a anterior. O pensamento de sair para adquirir bastões me perseguiu durante toda a noite, mas para isso eu teria de me vestir, pegar o carro e precorrer alguns quilômetros até a loja de conveniência mais próxima, já que àquelas horas a padaria da esquina estava fechada. Além da cara de cu que eu teria de fazer para comunicar à familia que uma força oculta maior do que eu me obrigava a tal aventura. A preguiça e o orgulho me mantiveram em casa.

Disse que meu último cigarro foi antes da sobremesa. Meu palpite é que justamente ela, a sobremesa, foi a vilã causadora da fissura. Devorei junto com minha mulher e filha uma bandeja de brigadeiro a colheradas. Sabe quando a gente sente até uma queimação na boca e garganta de tanto doce? Tive a impressão de que essa ardência detonou a vontade de outra - a do cigarro. Já li que café e álcool podem aumentar o desejo de fumar, mas não tinha ouvido nada sobre doces.

Então essa experiência serviu para eu aprender uma lição aplicável num futuro breve: evitar o abuso de doces. Porque pude perceber na prática que para mim eles significam um risco de transgressão maior que o café ou álcool.

Tabac - 12:06

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar