<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-17 de março de 2004 -

Teste - grau de dependência

O teste consiste de 6 perguntas simples, e está disponível em vários sites sobre anti-tabagismo. Aproveito a deixa pra registrar aqui o link das páginas do INCA sobre o assunto, onde, além do teste, você encontra uma boa gama de informações básicas, dispostas de forma bem organizada.

Para mim, o resultado foi o seguinte: 3 a 4 pontos - grau baixo de dependência física. Para você o cigarro está associado a fatores comportamentais (psicológicos). Para que você consiga deixar de fumar, é fundamental que você mude aspectos do seu comportamento muito ligados ao cigarro e se adapte à nova rotina.

Eu fumo principalmente quando estou no computador, trabalhando. Embora a idéia de abandonar esse "aspecto de comportamento" não seja má, acho que por enquanto isso não vai ser possível. Porque nem preciso de teste para saber que meu grau de dependência do trabalho é altíssimo.

Tabac - 19:35

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar