<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-25 de maio de 2004 -

40 Maneiras de se enganar que você está parando de fumar

  • Embrulhe sua carteira de cigarros em uma folha de papel, como para presente de Natal ou de aniversário. Toda vez que quiser um cigarro, desembrulhe a carteira e escreva no papel o que está fazendo, o que sente e quão importante é aquele determinado cigarro para você. Faça isso durante duas semanas seguidas a conseguirá diminuir o cigarro, bem assim desenvolver uma nova conscientização quanto ao seu fumar.
  • Num papel de mais ou menos 15cm x 8cm faça uma lista do que você gosta e do que não gosta no ato de fumar. Leia isso diariamente.
  • Antes de deixar de fumar, imponha-se um determinado lugar para fumar e que não lhe seja muito interessante.
  • Decida arbitrariamente que irá fumar somente em determinadas horas: só nas horas ímpares, por exemplo.
  • Tome uma ducha ou chuveiro. Quando estiver no banho não dá para estar com o cigarro na boca!
  • Se você tiver um repentino desejo de fumar, faça 3 exercícios respiratórios profundos, segurando no último exercício enquanto acende um fósforo. Exale lentamente, apagando o fósforo, imaginando ser aquele fósforo um cigarro que deverá ser esmagado no cinzeiro.
  • Quando se sentir irritado ou tenso, feche os olhos e faça uma contagem regressiva de dez até zero, ao mesmo tempo que se imagina descendo um lance de degraus de escada ou olhando ao horizonte e vendo o sol se pondo no ocidente.
  • Se você for uma "chaminé de cozinha" pela manhã, faça serviços voluntários em colégios ou em organizações idealistas para manter-se fora de casa.
  • Consiga material de leituras leves, quebra-cabeças, livros para férias a que possam ser lidos durante o seu café da manhã.

Estas e outras besteiras e obviedades podem ser lidas aqui. Mas só visite se não tiver nada mais interessante para fazer. E duvido que você não encontre nada mais interessante. E por favor, NÃO siga a última sugestão deles, porque spam é uma coisa muito irritante e sem educação.

Tabac - 15:43

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar