<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-6 de maio de 2004 -

Acho que encontrei...

...os bons motivos que estive procurando, e muito mais. O site do Projeto Viver Bem, da Faculdade de Medicina da UNESP, apresenta uma interessante seção sobre tabagismo, entitulada Um guia para continuar livre do fumo.

Os 'livretos' enfatizam técnicas para ex-fumantes que pretendem permanecer como tal. Um deles parece que foi escrito para mim: O que acontece se você fumar um cigarro. Lá pude ver alguns argumentos convincentes para dizer não a um cigarrinho eventual, e o que fazer em caso de eventuais escorregadelas. Veja um trecho:

Nove entre dez ex-fumantes que fumam um cigarro após parar de fumar mais tarde voltam a fumar regularmente.

Infelizmente a grande maioria dos ex-fumantes não é capaz de fumar "só um". Pesquisas têm mostrado que se você fumar um único cigarro após parar existe 90% de chance de você retornar a fumar regularmente!!. É isso mesmo- para cada 10 ex-fumantes que fumam um cigarro após parar, nove voltam a fumar regularmente. Isto não acontece necessariamente logo em seguida, mas um cigarro quase sempre leva a outro, a outro, a outro..... Você provavelmente já ouviu que um alcoolista em recuperação não deve beber álcool nunca. É ainda mais importante para ex-fumantes evitar fumar do que é para os alcoólatras evitar beber álcool! Isto acontece porque a nicotina provoca muito mais dependência do que o álcool.

Leitura obrigatória para atuais e futuros ex-fumantes com intenções sinceras e duradouras.

Tabac - 16:54

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar