<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-4 de maio de 2005 -

Tenha você também um Fumômetro no seu site

O Fumômetro, para quem está chegando agora, é o nome pomposo que dei a esse retângulo preto aí em cima, onde se lê "ESTOU A X DIAS SEM FUMAR". Trata-se de um engenhoso script de programação em linguagem Java, que algum entendido fez o favor de disponibilizar publicamente e eu adaptei para as necessidades do T.A. Para ter essa maravilha tecnológica também no seu site, siga os passos:

  1. Copie o código no final deste post, desde o <table> até o </table>, e cole-o no template do seu blog, no lugar onde você quer que o fumômetro apareça na sua página
  2. Na 6ª linha, onde está escrito "April 30, 2005", você substitui pela data em que você parou de fumar (ou pela data futura que você pretende parar), no mesmo formato "Mês (em inglês) dia, ano (4 dígitos)", com as aspas.
  3. Republique o blog, e pronto! Seu fumômetro está funcionando.

Se quiser personalizar as mensagens, basta mudar o texto dos campos correspondentes, por ex. "FALTAM <b><font color='red'>" + (days+1) + "</b></font> DIAS PARA EU PARAR DE FUMAR", tomando o cuidado de não alterar o + (days+1) + , que é o resultado do cálculo de dias, nem as aspas no início e fim de cada pedaço de frase colocado antes e depois do cálculo. Há uma mensagem para 3 ou mais dias antes do dia d, uma para dois dias antes, uma para a véspera, uma para o dia D, e a última para 'N' dias depois do dia D.

Como se pode constatar, este Fumômetro não passa de um ingênuo contador de dias, ou seja, é um péssimo fiscal da atividade tabagística. Se você resolver acender unzinho depois de dezenas ou centenas de dias sem fumar, e não mudar a data registrada no código, o programa não tem como saber, e vai começar a mentir (em seu nome!) para os leitores. Se por outro lado - ainda nessa hipótese de ter cedido à tentação depois de dezenas ou centenas de dias abstêmios -, você, embuído do mais nobre compromisso com a verdade, alterar sem demora a data do código, a mensagem passaria a ser "ESTOU A ZERO DIAS SEM FUMAR", o que matematicamente não seria mentira, mas a afirmação reduziria a pó o esforço das dezenas ou centenas de dias, o que também seria uma falha grave do programinha na aferição do sucesso da luta contra o cigarro.

Para tentar diminuir essa distorção, estou pensando em uma nova versão deste fumômetro. A versão 2.0 exibiria um 'índice de sucesso', baseado na quantidade de cigarros fumados em um determindado período. O índice 100% corresponderia a nenhum cigarro fumado desde o ínício da medição. O índice 0% (ou 100% de fracasso) corresponderia a X ou mais cigarros fumados por dia, em média. Resta saber quanto seria esse X por dia, que equivalesse ao fracasso total. Mas isso é assunto para outra ocasião.

Por enquanto fique com o Fumômetro 1.0, cujo código está a seguir:

<table>
<tr>
<td><h3>Fum&ocirc;metro : </h3></td>
<td> <SCRIPT LANGUAGE="JavaScript">
<!-- Begin
var date = new Date("April 30, 2005");
var now = new Date();
var diff = date.getTime() - now.getTime();
var days = Math.floor(diff / (1000 * 60 * 60 * 24));
if (days > 1) {
document.write("FALTAM <b><font color='red'>" + (days+1) + "</b></font> DIAS PARA EU PARAR DE FUMAR");
}
else if (days == 1) {
document.write("FALTAM <b><font color='red'>2</b></font> DIAS PARA EU PARAR DE FUMAR");
}
else if (days == 0) {
document.write("AMANH&Atilde; PARO DE FUMAR.");
}
else if (days == -1) {
document.write("HOJE PAREI DE FUMAR");
}
else {
document.write("ESTOU H&Aacute; <b><font color='red'>" + (-days-1) + "</b></font> DIAS SEM FUMAR");
}
// End -->
</script> </td>
</tr>
</table>

Tabac - 19:05

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar