<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-4 de outubro de 2005 -

Consciência de classe

Selo do BCT, fundo preto
Selo do BCT, fundo branco

A idéia já foi cogitada em diferentes momentos da existência deste blog, em conversas paralelas nas caixas de comentários, mas nunca foi levada adiante: criar um selo para identificar a turma que resolveu usar o blog como ferramenta na luta contra o hábito de fumar, que possa ser colocado no template de cada um, como forma de divulgar a experiência coletiva, conscientizar as pessoas para as vantagens do método e aliciar mais gente para a causa.

Pois aí ao lado está minha proposta, que exponho para vossa apreciação. Fiz uma versão com fundo preto e outra com fundo branco, para que as pessoas possam escolher a que melhor combina com os seus layouts. Sei que um cigarro com o 'X' não é nada tremendamente original, mas não achei outra forma de exprimir visualmente nossa intenção num espaço tão exíguo. Caso alguém queira sugerir outras idéias, que se manifeste, tendo em mente que a imagem tem de ser pequena, para caber nas colunas laterais dos blogs e não dificultar o carregamento das - como esperamos - diversas páginas em que ele aparecerá. De qualquer forma, acho que ele já cumpre sua função do jeito que está, e nada impede que um novo desenho seja adotado mais adiante. O importante é dar sequência ao projeto.

Quanto ao texto do selo, evitei intencionalmente usar a palavra ex-fumante e suas variantes, para não deixar de fora as pessoas que ainda não atingiram este estágio (incuindo eu mesmo!). Outras sugestões serão igualmente bem-vindas, sempre lembrando que essa frase tem de ser curtíssima, por razões de espaço e de impacto.

Mas falta ainda o item principal, para o qual eu ainda não tenho nenhum esboço: o Manifesto dos Blogueiros contra o Tabagismo (nome provisório, sujeito a aprovação em plenário), para ser linkado ao selo. O manifesto residirá, na forma de um post, em um ou vários blogs participantes do BCT. É nele que estarão as propostas e diretrizes do grupo, links para os blogs dos já participantes, dicas e sugestões para os que quiserem ingressar etc, etc.

Como esse texto vai de certa forma significar a fundação de uma entidade que terá vida própria, mais perene que a dos blogs participantes, é fundamental que mais gente se envolva na sua redação, para garantir que as diretrizes apontem para um caminho sustentável e mais ou menos independente do humor, estado tabagístico e atividade dos indivíduos que compoem o grupo.

Mas alguém tem de redigir o primeiro esboço. Eu voto no Artemus, que, dentre os sócios-fundadores do BCT, é o que tem o perfil profissional mais adequado para a tarefa, além de ser um dos principais incentivadores, durante as tais conversas paralelas nas caixas de comentários, da criação dessa consciência de classe.

Mãos à obra, moçada!

Tabac - 19:31

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar