<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-24 de outubro de 2005 -

Ratifique Já

Informações extraídas da Rede Tabaco Zero:

"A Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que fixa padrões para o controle do uso do tabaco e inclui providências relacionadas à proibição de propaganda e promoção de produtos, ao patrocínio, ao aumento dos impostos incidentes sobre cigarros, à restrição aos subsídios, a advertências na rotulagem, à eliminação de contrabando e à adoção de medidas educativas, visando a erradicação gradual do plantio de fumo.

"A Convenção tem mecanismos para proteger o fumicultor, dando a ele a alternativa e os recursos para o desenvolvimento de uma nova cultura agrícola. Hoje, 85% da produção brasileira de fumo são exportados, e nove dos 11 principais países importadores já aderiram ao acordo e vão adotar medidas de restrição ao tabagismo.

"A indústria do tabaco concentra seus esforços em polemizar a ratificação do acordo, propagando inverdades. O intuito não é defender os interesses dos agricultores e sim, as grandes transnacionais, para as quais não há vantagem na disseminação de opções economicamente viáveis em relação ao plantio do fumo.

"O Brasil é detentor de diversas vitórias na área do tabagismo. Internamente, o sucesso das nossas ações educativas permitiu uma redução de 32% para 19% na prevalência de fumantes na população, entre 1989 e 2003. Fora de casa, fomos escolhidos pelos 192 Estados membros da Organização Mundial da Saúde para presidir o processo de negociação que resultou no primeiro tratado internacional de saúde pública da história, a chamada Convenção Quadro.

"Há um ponto, entretanto, no qual ainda não logramos êxito: o tratado da Convenção Quadro aguarda a apreciação do Senado Federal desde maio de 2004. Restam poucos dias para que a ratificação seja enviada à Organização das Nações Unidas a tempo de participarmos da reunião que definirá o perfil da implantação desse tratado no mundo e a alocação dos recursos financeiros nele previstos.

"Se não estivermos presentes, não contaremos com apoio financeiro e tecnológico para desenvolver alternativas ao cultivo do tabaco. Ratificar o tratado, neste momento, é uma questão de vida ou morte. Esta é a oportunidade de mostrar que o Brasil é um país que coloca a saúde de sua população acima dos interesses econômicos das multinacionais do fumo."

Você pode ajudar, simplesmente colocando seu nome no abaixo-assinado online neste endereço:

http://petitions.globalink.org/view.php?code=convencao

Tabac - 14:50

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar