<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-27 de maio de 2006 -

Quero crer

Quero crer que as sessões de fisioterapia serão suficientes, não para eu voltar a correr, pois isso parece mesmo improvável por enqüanto, mas para pelo menos voltar a caminhar normalmente e por distâncias maiores do que uns poucos quarteirões, fazer compras no shopping, caminhadas na praia com minha mulher, carregar minhas filhas no colo, viagens turísticas com a família, ter enfim uma vida razoavelmente normal de um homem de 40 anos.

Quero crer ser capaz de compensar a disfunção do tendão tibial, que é algo com que vou ter de aprender a conviver, com um cuidado quase obsessivo com o resto da minha saúde. Quero crer que vou entrar numa rotina de exercícios físicos que incluem musculação, bicicleta ergométrica e/ou natação, que vou encarar pela primeira vez uma dieta, para perder 10 dos meus 92 quilos e assim aliviar a carga que a peça defeituosa tem suportado. Quero crer que em algum momento desse processo de extrema autodisciplina, que eu nunca tive, vou também para de fumar.

Quero crer que vou surpreender os ortopedistas que me condenaram levianamente a meses de muleta, a ponto de eles reverem suas convicções quanto a recomendar intervenções invasivas em casos como o meu.

Quero crer, enfim, que vou transformar o infortúnio em oportunidade, que a doença do meu pé associada ao meu pavor pelo bisturi serão capazes de detonar mudanças fantásticas na minha vida.

Quero crer que, desta vez, porque agora eu tenho mais a perder, ou simplesmente porque eu já tenha chegado aos 40, Deus há de mostrar alguma compaixão - senão pela minha perseverança, que é duvidosa - pelo número de tentativas, brindando-me com alguma evolução concreta, com uma vida nova e melhor.

Tabac - 20:32

6 Comentários:

Anonymous Artemus disse...

Querer, poder, merecer... Isso me lembra uma fala do Eastwood em "Os Imperdoáveis". Perto de morrer, o xerife lhe diz que não merecia aquele final. E o matador (Clint, é claro) lhe responde: "Merecer não tem nada a ver com isso."
É isso, Tabac. O esforço deverá ser seu, só seu. Com toda a mentalização e foco possíveis, mas apenas você e sua dangerosíssima viagem de si a si mesmo, como escreveu Drummond. Quando a deus, eu não contaria muito com isso. As intenções dele a nosso respeito estão claras desde o primeiro trago.

29/5/06 13:45  

Anonymous Freja disse...

Se servir para alguma coisa: EU CREIO na SUA capacidade de ser e fazer tudo o que quer para você! Grande abraço, Freja!

29/5/06 15:35  

Anonymous Anônimo disse...

Cirurgia só no último caso mesmo. Faça as seções de fisioterapia direitinho, alimente-se bem, e pare de fumar, que tudo vai dar certo. Abração Tabac, e , melhoras.

30/5/06 01:42  

Blogger M&M disse...

O que a vida tem de bom, é que todos os dias, horas e segundos, podemos sempre decidir a nossa vida e mudar o que achamos necessário para nós. Sempre e sempre. por isso penso que ums "estratégia para a saúde" é algo que todos nós deveriamos ter, assim como temos uma estratégia financeira, ou outra qualquer. Deixar de fumar, perder peso, melhorar alimentação, por exemplo, são "mudanças" que podemos onserir na nossa vida quotidiana. Também penso que uma mudança Holística ajuda. Se uma mudança, seja ela qual for, fizer parte de uma mudeança mais abrangente das nossas vidas, tambem penso que ajudará. A minha nova "tese" é que uma mudança ajuda a outra. Nos 27 dias que não fumo, perdi 2Kg porque a dieta e parar de fumar fazem parte de uma outra mudança de consciência bem maior do que uma "simples" mudança isolada.
é só um pensamento...

1 abraço de Lisboa e as melhoras!
Miguel

2/6/06 00:13  

Anonymous viviane disse...

Às vezes é tão difícil crer que as coisas vão dar certo, né? Por mais que a gente tenha bons pensamentos e acredite na vitória. Acho que nem a força do pensamento sempre positivo é suficiente para nos aliviar a dor da realidade dos fatos. Ainda sim, eu creio, eu creio sempre! Tudo dará certo para você, abraços!

4/6/06 12:06  

Blogger M&M disse...

Hoje faz 1 mês que não fumo. Obrigado Tabac, pela força.

Abraço,
Miguel

5/6/06 02:36  

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar