<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-16 de abril de 2007 -

Rapidinhas

  • Viviane, como assim "THE END"?? Não vai deixar nenhuma explicaçãozinha, por mais breve que seja?
  • Como instalar o fumômetro simples, aquele que diz apenas o número de dias sem fumar: basta acompanhar as instruções completas neste post.
  • Como instalar o fumômetro completo, aquele conhecido pelo estranho nome de 'Quitômetro Online': basta visitar esta página e seguir as instruções. Está em espanhol, mas dá pra entender. E a linguagem do fumômetro pode ser configurada para o Português (embora o autor esqueceu de traduzir o nome de alguns meses...).
  • Quadro de associados do BCT em fase de franca expansão: o mais recente membro atende pelo vibrante pseudônimo de Coyote Negro, e os seus dilemas se parecem muito, muito mesmo, com os meus próprios, quando eu tinha 19 anos (já faz tempo...).
  • Link interessante indicado por Teresa, do Tentativa 01: The Art of Quitting, uma coleção de imagens para quem precisa de inspiração para começar a parar. Embora algumas imagens causem o efeito contrário, isto é, dão vontade de fumar, destaco aqui uma significativa para mim. Eu, que ando às voltas com médicos e hospitais, quando vi essa imagem disse para mim mesmo que é preciso cuidar da saúde que se tem. Sem falar que a criança da foto lembra muito minha filhinha de 3 anos... E para você, qual das imagens é mais eloqüente?
  • O inferno, ou melhor, o trauma que ele deixa, tem seu lado bom, Artemus. Quem quer que tenha deixado de fumar depois de ter passado pela experiência que você narrou em 14/4/07 (por que raios os blogs do UOL não têm links para os posts individuais?), tem muito menos chances e voltar a cometer os mesmos erros. Ok, fica assegurado o seu direito de errar, e não querer arcar com a responsa de ser o 'guru' do BCT, mas convenhamos: as chances são mínimas.

Tabac - 18:04

7 Comentários:

Anonymous VIviane disse...

Tabac, não aconteceu nada demais, só dei uma surtadinha básica, mas voltei! Abração

17/4/07 17:45  

Anonymous Freja disse...

Tabac, obrigada pelas instruções do quitômetro. Finalmente deu certo e já está devidadmente instalado. Grande abraço

18/4/07 09:26  

Anonymous teresa disse...

e obrigada pelas instruções do fumômetro também. e fico feliz que vc tenha gostado do the art of quitting. vou postar lá no tentativa o mais sgnificativo meu pra vc saber.

18/4/07 15:40  

Anonymous Coyote disse...

Fala Tabac!
Talvez eu seja mesmo dilemático por natureza. Sei lá, eu às vezes acho que penso demais na vida, nas pessoas, em idéias e por aí vai ...
Eu gosto disso, hehe. E bem, aqui não tem como trabalhar porque sou intercambista. E programa social aqui quase não deve ter... o governo paga tudo e tudo aqui é bem organizado. Ah outra! Achei bacana o fato de você se lembrar do seu diário quando lê me blog. Ah e tipo, eu leio todo dia, jogo tenis ou vou pra acadameia todo dia, e vejo filme todo dia... se nao faço essas coisas, estou com os amigos na rua... Agora, quando to indo pra escola, durante a aula, pegando onibus, comendo, tomando banho e por ai vai, minha mente simplesmente toma vida própia e começa a pensar qualquer coisa... =)
Abração!

27/4/07 01:19  

Anonymous Viviane disse...

E aí Tabac, novidades? Abraços.

21/5/07 21:46  

Anonymous Viviane Bicalho disse...

Ok! Já deu tempo suficiente para sentirmos sua falta... dê notícias!

21/6/07 15:34  

Anonymous Artemus disse...

Fala, velho amigo. Tem uma provocação duríssima a todos no CS. Pinta lá. Grande abraço.

6/7/07 21:00  

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar