<$BlogRSDUrl$>

 

TABAGISTA ANÔNIMO

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

As opiniões sobre métodos de parar de fumar aqui apresentadas não seguem critérios científicos ou estatísticos, e podem não fazer sentido para outros indivíduos.

O autor deste site não tem nenhum vínculo com o grupo Tabagistas Anônimos.

 

::F.A.Q. do T.A.::
::Dicas do T.A.::
 
Blogueiros Contra o Tabagismo

Selo do BCT, fundo preto

Selo do BCT, fundo branco

 
links sobre tabagismo
:: e-mail-me ::
 
Rede Tabaco Zero
 
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
 

 

-17 de julho de 2013 -

Um pensamento

Com seis semanas e um dia completamente limpo, a vida segue tranquila. Quando eventualmente bate uma vontade (o que em geral acontece quando estou perto de um fumante) existe um pensamento a que me apego e que me faz superar a tentação com razoável tranquilidade: fumar não vai sanar a vontade de fumar.

A vontade não é outra coisa senão fruto de memórias afetivas de viciado. Já fumei depois de períodos de abstinência e sei exatamente o que acontece. Não será algo prazeroso nem vai saciar minha vontade. Pelo contrário, só vai trazer frustração por ter quebrado um compromisso comigo mesmo. E só vai aumentar a vontade de fumar. Porque vício é assim: uma fome que aumenta quanto mais se come.

Tabac - 17:09

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Tabac, quanto tempo... Fazia pelo menos um ano que eu não zapeava nostalgicamente pelos blogs. Na torcida por você, velho amigo. Abraços, Artemus

2/9/13 13:03  

Blogger andre carlos cabrera disse...

Cigarro nunca mais graças a Deus parei com esse vício a uns 10 anos!!
www.semcigarro.vai.la

10/12/13 07:13  

Anonymous Anônimo disse...

Olá Tabac. Há tempos não entro mais nos blogs. O cigarro sumiu de vez dos meus pensamentos. Já entrei na fase do nojo ao cheiro, hehe. Mas espero que os números de seu fumometro ainda estejam valendo. Um abraço. Claudio (fumódromo lotado).

31/1/14 14:58  

Blogger otimo vendedor disse...

Eu consegui parar com cigarro após um ano na luta, estou na torcida por vc :)

http://bloggdoanonino.blogspot.com

19/10/15 09:18  

Anonymous Pedro disse...

Se necessitar de ajuda visite o blog. deixar de fumar

8/12/15 14:26  

Anonymous Bruno disse...

Sei bem como é, já parei de fumar a muito tempo e de vez em quando sempre bate aquela vontade (totalmente controlável), mas é só não vacilar.
Parabéns!

2/4/16 15:57  

Anonymous MANO JR disse...

Olá Tabac!! Li todas as suas postagens.Achei td muito legal, vc me parece muito engraçado,ressalvo tmb sua capacidade de ser Humano, estou começando a batalha.....suas quedas cara,revelam muita coisa, eu me vejo....BORA CONTINUAR!

5/10/16 21:49  

Postar um comentário

Link para este post:

Criar um link

<< Voltar